Usuários do Skype conversam 2 bilhões de minutos por dia

O Skype anunciou nesta quarta-feira (03/04) que seus usuÁrios gastam, juntos, um total de mais de dois bilhões de minutos ao dia conversando com seus conhecidos através da plataforma. Esse tempo é suficiente para assistir a 16 milhões de filmes ou viajar até a lua e voltar 225 mil vezes.

Conforme o Mashable, o marco não é apenas um triunfo para o Skype, mas também mostra como uma grande quantidade de pessoas tornou-se adepta de serviços de VoIP.

 

A companhia ressalta que o número de horas gastas no software tem crescido tanto nos computadores quanto em smartphones e tablets. "O número de usuÁrios móveis continua crescendo a uma taxa muito forte também", afirmou a vice-presidente de marketing da empresa, Elisa Steele.

A notícia surge em meio ao processo de unificação entre o Skype e o Windows Live Messenger. O fim do comunicador instantâneo da Microsoft vai começar no próximo dia 8. Aqui no Brasil, o Messenger serÁ encerrado no dia 30. Com isso, o Skype espera inflar suas estatísticas.

- Continua após a publicidade -

"Sabemos que mais usuÁrios virão do Messenger", prosseguiu Steele. "Dois bilhões de minutos por dia é muita coisa, mas estamos no caminho para ver essa adoção crescer ainda mais no futuro."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.