Sinal da TV analógica será desligado em 2016, afirma ministro

O sinal da TV analógica no Brasil serÁ cortado no dia 30 de junho de 2016 afirmou hoje (04/04) o ministro das comunicações Paulo Bernardo. Para que isso aconteça, é preciso assegurar que todos os brasileiros tenham televisores compatíveis com o padrão digital.

"Em 30 de junho de 2016 serÁ desligado o sinal da TV analógica no Brasil. Temos que garantir que todos tenham o aparelho digital", afirmou Bernardo no programa "Bom dia, ministro" transmitido pela TV estatal NBR.


O prazo do desligamento do sinal da TV analógica no Brasil jÁ estava previsto no decreto da TV digital do país, que estreou no final de 2007.

Infraestrutura do 4G
Na ocasião, o ministro  também disse que as seis cidades-sede da Copa das Confederações, que serÁ realizada em junho deste ano, terão tecnologia 4G disponível até o dia 30 de abril.

O governo alega que o grande desafio para a implantação da tecnologia é a instalação de antenas. "Os usuÁrios querem o serviço, mas não querem as antenas", disse o ministro. "Algumas antenas nos estados têm que ser menores, como caixas de sapato, em Brasília jÁ tem. Isso é solução porque de fato a pessoa não quer abrir a janela e ver uma tonelada de fios pendurados na sua janela", afirmou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.