Site norte coreano de propaganda do governo parece ser nova vítima dos Anonymous

O Uriminzokkiri (inacessível até o momento) é um popular site de propaganda do regime na Coreia do Norte, com perfil no Twitter e conta no Flickr também. Tanto o site, quanto essas duas contas foram hackeados, ao que tudo indica, pelos Anonymous.

As informações partem do Kotaku. Ao que tudo indica, o Uriminzokkiri vazou informação no site acerca dos usernames, nomes verdadeiros, endereços de e-mail, datas de nascimento e até mesmo senhas de 9.000 usuÁrios. Horas depois do incidente, as contas citadas estavam hackeadas. O site estÁ fora do ar, o Twitter lança informações sobre mais sites do governo tomados ou derrubados e o Flickr estÁ com imagens como a de cima.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.