Disney fecha LucasArts, demite 150 funcionários e cancela jogos

De acordo com o site Kotaku, a Disney fechou o famoso estúdio LucasArts, responsÁvel por jogos da série "Star Wars" e por clÁssicos dos anos 90. Mais de 150 pessoas foram demitidas.

RIP: "Star Wars 1313" 

 


Com isso, jogos que jÁ estavam em desenvolvimento avançado, como "Star Wars 1313" e "Star Wars: First Assault", foram cancelados. Não hÁ previsão de retomada de ambos os projetos. 

"Após avaliar nossa posição na indústria de games, decidimos mudar a LucasArts para um modelo de licenciamento de marca, minimizando nossos riscos enquanto buscamos uma demanda de qualidade com os jogos baseados em 'Star Wars'", informa o comunicado oficial da Disney. 

A Disney comprou a LucasFilm em outubro de 2012 por US$ 4 bilhões, adquirindo também o estúdio de games LucasArts, ativo no mercado hÁ mais de 31 anos. Com a recente aquisição, novos filmes da saga "Star Wars" jÁ estão a caminho e devem chegar aos cinemas a partir de 2015.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.