AMD reforça estratégias para mercado de games em 2013

Durante a Game Developers Conference (GDC) 2013, a AMD anunciou uma estratégia para reforçar sua atuação no mercado mundial de jogos, por meio de ofertas que atendam o mercado de consoles, plataformas de computação em nuvem, tablets e PCs.

Uma das novidades é o lançamento da AMD Radeon Sky Graphics. Construída com base na AMD Graphics Core Next Architeture (arquitetura de grÁficos de nova geração), essa tecnologia vem redefinir a performance na experiência dos usuÁrios com games em cloud computing, ao mesmo tempo em que permite aos desenvolvedores de games e provedores de serviços entregar uma experiência única para milhões de jogadores que utilizam PCs, tablets, smart TVs ou dispositivos móveis.

"Os games em tempo real por meio de plataformas na nuvem representam uma oportunidade significativa e a AMD é preparada para liderar essa vertical, graças à nossa extensa capacidade grÁfica em hardware e software", afirma David Cummings, diretor dênior da divisão de grÁficos profissionais da AMD. "A AMD estÁ trabalhando mais de perto com a CiiNow, G-Cluster, Otoy e Ubitus para entregar essa experiência excepcional da AMD Radeon para jogos em nuvem", complementa.


Lançamanto da Radeon 7790

Como parte da estratégia para reforçar sua presença na Área de games, a AMD lançou recentemente a placa grÁfica AMD Radeon 7790. Baseada na premiada arquitetura Graphics Core Next, a GPU é desenvolvida para os gamers que buscam uma experiência melhorada para jogos recentes, como "Crysis 3" e "Tomb Raider".

- Continua após a publicidade -

"Cntinuamos a inovar e ultrapassar os limites com nossos produtos de grÁficos discretos", afirma Matt Skynner, vice-presidente corporativo e gerente-geral da divisão de grÁficos da AMD. "Os jogadores demandam a melhor experiência em todos os nossos produtos e com a GPU AMD Radeon 7790 eles receberão a mais avançada tecnologia com um custo competitivo", reforça.

A placa grÁfica AMD Radeon 7790 tem como características uma versão aprimorada da tecnologia AMD PowerTune, a qual é capaz de um alto desempenho e uma experiência imersiva em jogos.


AMD Ruby: Reiniciado, renascido e recarregado

A GDC também marcou o 10° aniversÁrio do lançamento do AMD Ruby demo. Para celebrar esse marco, a empresa remodelou e reinventou o "Ruby", o qual foi projetado e desenvolvido pela illFonic e Crytek. A nova versão do Ruby estÁ ainda em produção e estÁ sendo desenhado para ampliar as possibilidades reais de jogos utilizando a tecnologia de grÁficos AMD Radeon.

- Continua após a publicidade -


BioShock Infinitive: destaque para o DirectX 11

A AMD também anuncia o lançamento do BioShock Infinitive com ferramentas exclusivas da plataforma DirectX 11 para PCs, como anti-distorção, detalhes de textura, filtro, efeitos de sombra, entre outros, visando a potencializar uma experiência mais realista. Cada uma dessas características foi desenvolvida em colaboração com a Irrational Games e a equipe de técnicos do AMD Gaming Evolved, ao garantir a melhor opção de escolha com os grÁficos AMD Radeon.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.