Mozilla lança Firefox 20 com mais privacidade ao usuário e novo gerenciador de downloads

A Mozilla disponibilizou para download o Firefox 20, que é compatível com Windows, Mac OS, Linux e dipositivos Android. Com melhorias na navegação, usabilidade e privacidade, a nova versão permite, por exemplo, abrir uma janela anônima, como no Google Chrome, para verificar mais de uma conta de email simultaneamente.

O gerenciador de downloads do navegador estÁ disponível na barra de ferramentas e não é necessÁrio abrir uma janela nova para visualizar o conteúdo baixado. Para se adequar ao tamanho da tela do usuÁrio, o Flexbox CSS do Firefox 20 faz o redimensionamento automÁtico do conteúdo do site.

Os usuÁrios que utilizarem a versão para Android poderão adicionar atalhos personalizados na tela inicial para os sites mais visitados ou favoritos. O suporte aos aparelhos equipados com o sistema do robôzinho também foi expandido e o Firefox 20 é compatível com versões mais antigas do Android. O navegador irÁ rodar em dispositivos que possuam, além do OS da Google, 384MB de RAM  e telas QVGA.

O novo browser conta com a tecnologia getUserMedia, que permite gravações com webcam e microfone no próprio navegador, seja em smartphones, tablets ou PCs. Sem a necessidade de plug-ins, ele permite a realização de chamadas de voz, videoconferências e o compartilhamento de arquivos.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.