Google Glass pode ter ganhado um concorrente: o Baidu Eye

Baidu é a ferramenta de buscas mais popular da China e não raro "busca inspiração" no seu rival ocidental, o Google. Agora, o que antes parecia só mais uma brincadeira de "primeiro de abril", provou-se verdade. A empresa confirmou que estÁ trabalhando no Baidu Eye, sua própria versão do Google Glass

A notícia saiu no Engadget, que entrou em contato com Kaiser Kuo, diretor de comunicações internas da Baidu. Kuo confirmou que eles estão realmente trabalhando no projeto, apesar de algumas informações reportadas na segunda-feira terem sido falsas. O nome do projeto, Baidu Eye, ainda não é definitivo e não havia sido feito nenhum anúncio oficial porque o desenvolvimento estÁ apenas no início. Kuo também confirmou que a imagem acima, usada para disseminar a notícia, foi realmente tirada dentro da Baidu, mas não se comprometeu em dar certeza se os óculos em questão seriam um protótipo do Baidu Eye.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.