Película protetora de display faz smartphone comum exibir conteúdo em 3D

Um novo projeto pretende dar uma utilidade a mais às películas plÁsticas que protegem o smartphone de arranhões e sujeira. A Temasek Polytechnic (TP) e o Instituto de Pesquisa de Materiais e Engenharia da A*STAR (IMRE) anunciaram um protetor que faz com que smartphones comuns sejam capazes de exibir imagens em 3D.

Conforme o Slashgear, a película usa nanotecnologia para fazer com que os usuÁrios consigam ver conteúdo em três dimensões sem a necessidade de óculos especiais. A fabricação ficarÁ por conta da Nanoveu Pte e o filme plÁstico terÁ menos de 0,1mm de espessura.

As companhias por trÁs do projeto também desenvolveram um aplicativo para converter fotos comuns em 3D, tanto no Android quanto no iOS. Elas também planejam disponibilizar um kit de desenvolvimento para produtores de games converterem seus títulos para 3D.

Ainda não se sabe, no entanto, a data de lançamento da nova película e dos aplicativos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.