APUs da AMD com problemas na frequência de operação?

O XbitLabs postou hoje uma notícia que estÁ gerando muitas discussões em diversos fóruns na web especializados em hardware. 

De acordo com o portal de notícias, os processadores acelerados (APUs) da linha Trinity AMD estariam com um problema na frequência de operação base, resultando em um downclock em certas condições de funcionamento, resultando assim em uma degradação no desempenho.

Segundo apurou o XbitLabs, as APUs da geração Trinity quando submetidas a uma intensa carga de trabalho multithread (como é o caso do teste Linpack), automaticamente reduzem sua freqüência de operação para um patamar abaixo do clock base (velocidade padrão).

O problema parece estar relacionado com o Turbo Core (tecnologia responsÁvel por turbinar a APU), visto que o pessoal do XbitLabs descobriu que o downgrade só ocorre quando a tecnologia estÁ ativada.

Aparentemente a AMD estÁ ciente do problema, e afirma que esta queda na velocidade das APUs ocorre em casos bem raros, em circunstâncias que não são comuns aos usuÁrios tradicionais.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.