Windows 8 encerra 1º trimestre com 3,2% do mercado

O Windows 8 ainda não decolou. O sistema fechou os primeiros três meses de 2013 com apenas 3,2% da fatia de mercado de desktops e portÁteis (notebooks, netbooks e Ultrabooks), segundo dados da Net Applications.

Com essa porcentagem, o mais novo sistema operacional da Microsoft fica em quarto lugar no ranking, atrÁs do Windows 7 (44,7%), XP (38,7%) e Vista (5%).  Mac OS X e Linux ficam com 6,7% e 1,1%, respectivamente.

Pelo menos, a fatia do Windows 8 entre os PCs aumentou durante o mês de março em uma velocidade superior à do mês anterior. A diferença entre as porcentagens do Windows 8 e do Vista também diminuiu nos últimos meses. Em dezembro, a mais nova versão tinha apenas 1,6% da fatia.

O Windows 8 RT, desenvolvido especialmente para tablets, também não ajuda a inflar as estatísticas. Conforme os dados da Net Applications, juntos, o Windows 8 e o RT rodam em apenas 1% dos computadores pessoais atualmente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.