ASUS GeForce GTX Titan bate quatro recordes no 3DMark

A placa de vídeo ASUS GeForce GTX Titan atingiu quatro novos recordes mundiais no 3DMark sob a supervisão de Andre Yang e Shamino, experts em overclock da Republic of Gamers. A placa se tornou a single-GPU mais poderosa ao atingir no 3DMark 11 a marca de 36658 pontos no perfil Entry, 37263 pontos no Performance e 22076 pontos no perfil Extreme. A ASUS GeForce GTX Titan ainda bateu o recorde mundial no 3DMark Fire Strike, o mais recente e exigente software de benchmark da Futuremark, com 21818 pontos.

Para bater o recorde no 3DMark 11, Andre Yang utilizou quatro placas de vídeo em modo SLI, uma placa-mãe ROG Rampage IV Extreme e processador Intel Core i7-3970X. Mais informações sobre a configuração podem ser conferidas clicando aqui.

JÁ a pontuação no 3DMark Fire Strike foi alcançada por Andre Yang e Shamino utilizando duas ASUS GeForce GTX Titan em modo SLI. A placa-mãe e o processador foram os mesmo utilizados no teste com o 3DMark 11.

- Continua após a publicidade -

A ASUS GeForce GTX Titan possui um design dual-slot com uma GPU Kepler NVIDIA, 2688 CUDA cores e interface de memória de 384-bit para 6GB de memória de vídeo GDDR5 clockada a 6000MHz. A placa de vídeo é compatível com DirectX 11.1 e pode, facilmente, rodar os mais recentes games de PC em resolução de 2560 x 1600 e superiores. O preço sugerido é de US$999,00.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.