Próxima geração de dispositivos mobile será mais poderosa que PS3 e Xbox 360

O vice-presidente de conteúdo e tecnologia da NVIDIA, Tony Tamasi, declarou que a próxima geração mobile (um Galaxy S5 ou um iPhone 6, por exemplo) terÁ mais poder de processamento que os consoles mais poderosos da geração atual, os concorrentes PS3 e Xbox 360.


A polêmica veio lÁ do Bit-Tech. A declaração de Tamasi foi a seguinte: "O PS3 e o Xbox 360 mal são mais poderosos que aparelhos mobile... O próximo avanço nos telefones móveis vai 'sobreperformÁ-los." Essa afirmação veio em referência ao Tegra 4, que roda em 80 GFLOPS. Os processadores dos consoles citados rodam 200 GFLOPS, então os próximos mobiles teriam que mais do que dobrar sua capacidade para superÁ-los na geração seguinte. Não é tão difícil alcançar essa diferença, ao considerarmos que o Tegra 3 rodava em apenas 12 GFLOPS.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.