
ADATA lança unidades de estado sólido (SSDs) para servidores com o SX1000L
O SX1000L emprega tecnologia de nivelamento de desgaste estÁtico para maximizar o MTBF (tempo médio entre falhas) do dispositivo para 1.500.000 horas, proporcionando a confiabilidade de longo prazo exigida por computação de alta densidade e operações de servidor de carga pesada. Disponível no formato padrão SATA de 2,5 polegadas, o SX1000L implementa a tecnologia de controle avançado para melhorar o desempenho de leitura/gravação. A velocidade de leitura sequencial alcança 560 MB/segundo e a gravação sequencial chega a 340 MB/segundo, com IOPS de 73.000 e 45.000 (mÁximo de 4k de leitura e escrita aleatórias, respectivamente).
O uso de memória NAND Flash MLC (célula multinível) combinado com a melhor triagem de chips Flash permite excelente desempenho sustentado, menor latência e resistência superior.
Maior proteção de dados em caso de queda de energia, fÁcil monitoramento da qualidade da unidade através do comando SMART, e ajuste adicional flexível (definido pelo usuÁrio), tudo isso distancia o SX1000L de muitos modelos similares disponíveis atualmente.
A longa resistência a gravação com 5 anos de garantia do SX1000L o torna extremamente adequado para servidores centrados em leitura, tais como servidores web e VOD (vídeo sob demanda). Notadamente, o ADATA SX1000L proporciona maior provisionamento extra, com compressão de dados mais eficiente do que é visto muitas vezes em controladores SSD em geral. Uma vez que em aplicações do mundo real a maioria dos dados é passível de compressão, isto significa que desempenho sustentado, resistência e confiabilidade ganham melhoria significativa.
O SSD SX1000L estarÁ disponível em capacidades de 100GB e 200GB. Preços não informados.
Assuntos