Android lidera entre smartphones nos EUA e Windows Phone cresce em seis países

Android domina mercado de smartphones nos Estados Unidos e Windows Phone apresenta crescimento em seis mercados. As informações são da pesquisa realizada pela Kantar, que compara as vendas no trimestre encerrado em fevereiro deste ano com o mesmo período em 2012 em seis países: Reino Unido, Alemanha, ItÁlia, Estados Unidos, AustrÁlia e México. 

O sistema operacional da Google apontou uma média de 11,2 pontos percentuais de avanço nos seis mercados e chegou a tomar a liderança do iOS nos Estados Unidos. Enquanto o Android alcançou 51,2% de participação nas vendas de smartphones no país, o iPhone totalizou 43,5%. 

O destaque também ficou para o Windows Phone. A fatia do sistema operacional da Microsoft no mercado norte-americano subiu de 2,7% em fevereiro de 2012 para 4,1% nesse ano. Segundo a pesquisa, nos outros cinco países, o WP também obteve crescimento expressivo.

Na Inglaterra, ele subiu de 6,2% para 6,7% em apenas um mês, enquanto na ItÁlia disparou de 5,4% em 2012 para 13,1% do mercado.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.