Tecnologia APEX da NVIDIA mostra potencial com Hawken

Os presentes na Game Developers Conference (GDC 2013) puderem conferir todo o potencial da tecnologia APEX da NVIDIA presente no game Hawken - simulador de combate entre Mechs, com visão em primeira pessoa.

Para quem não sabe, a tecnologia APEX da NVIDIA leva a criação de conteúdos que utilizam o recurso de física PhysX ao próximo nível, permitindo que os designers criem ambientes complexos com elementos físicos. Eles podem expandir a quantidade e a qualidade visual de objetos destrutíveis; tornar a fumaça e outros fluidos baseados em partículas como parte integral do jogo; e criar roupas realistas que interajam com o corpo do personagem para alcançar um maior realismo em seus jogos.



Conforme pode ser visto no vídeo, o uso da APEX em Hawken permite a destruição de paredes e do chão/teto, abrindo um leque de possibilidades em termos de estratégias para os jogadores.

Vale ressaltar que Hawken é um dos games (junto com World of Tanks e PlanetSide 2) que faz parte do pacote promocional "Free 2 Play Bundle" recentemente anunciado pela NVIDIA. Pela iniciativa, qualquer pessoa que adquirir uma GeForce GTX série 600 ganharão até US$ 75 em créditos para os referidos games.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.