Wii U não terá suporte de jogos produzidos com Unreal Engine 4 e Frostbite 3


"Nós temos vÁrios jogos incríveis para Wii U com Unreal Engine 3 e isso é suficiente para o videogame. Não temos planos de usar a UE4 nele, apenas nos consoles da próxima geração [PS4 e próximo Xbox]. Esse é o nosso objetivo com a tecnologia", disse Mark Rein, co-fundador da Epic Games, em entrevista durante a GDC 2013.

A Frostbite 3 é a engine responsÁvel pelo belíssimo "Battlefield 4" 


"Neste exato momento não temos suporte a jogos utilizando a engine Frostbite 3 no Wii U. É mais uma questão de onde realmente nos focar e, por agora, não temos interesse ou foco no Wii U. Não queremos ir abaixo do que consideramos nossas mÁquinas de referência de especificações mínimas", respondeu Patrick Bach, produtor executivo da EA.

Dessa forma, títulos de peso como "Battlefield 4", os próximos "Dragon Age" e "Mass Effect" (todos produzidos com a Frostbite 3) e as franquias de centenas de desenvolvedoras que adquirirem licença da UE4 podem acabar não aparecendo no Wii U. Algo que totalmente contradiz a intenção da Nintendo em reatar relações com produtoras thrid-party nas suas plataformas.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.