Google Nose é a pesquisa por cheiros do Google

Esta nem precisamos avisar que é piada de 1º de abril: o Google inaugurou hoje uma nova funcionalidade para seu mecanismo de busca, o Google Nose, capaz de transmitir o cheiro dos termos pesquisados.

Na pÁgina oficial da novidade, a companhia diz ter indexado mais de 15 terabytes de fragrâncias com a ajuda dos veículos do Street Sense, que aspiraram e indexaram "milhões de quilômetros atmosféricos".

A tecnologia também farÁ parte do YouTube, que em breve começarÁ a oferecer "legendas aromÁticas". Os doodles da pÁgina inicial do Google também poderão emitir cheiros em datas específicas: no Halloween, por exemplo, o buscador irÁ cheirar a abóbora.


Você pode experimentar o Google Nose na pÁgina oficial do serviço. Histórias como essa nos fazem crer cada dia mais que o Google mantém uma equipe contratada apenas para elaborar as pegadinhas de 1º de abril.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.