Declaração do Imposto de Renda agora pode ser feita com smartphones e tablets

A partir de hoje, é possível preencher a declaração do Imposto de Renda através de smartphones e tablets. A Receita Federal disponibiliza nesta segunda-feira (01/04) aplicativos para Android e iOS, que podem ser baixados diretamente pelo site oficial.

Também foi publicada no DiÁrio Oficial da União a Instrução Normativa (1.339) que aprova o uso do m-IRPF por meio de dispositivos móveis. Esse método só é permitido para o imposto de renda das pessoas físicas.

A instrução normativa ainda prevê uma série de condições para o uso da novidade. O sistema não pode ser usado, por exemplo, por quem tem rendimentos tributÁveis recebidos de pessoa física, ou quem recebeu bolsa de estudo e pesquisa, entre outras exceções.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.