ASUS lança placa-mãe P9X79-E WS com suporte a SLI ou CrossFire com quatro GPUs a 16x

A ASUS lançou a placa-mãe P9X79-E WS com sete portas PCI Express 3.0 e suporte a CrossFireX ou SLI com até quatro placas de vídeo, todas em 16x. Destinada aos processadores de segunda geração Intel Core i7, Xeon E5-1600 e Xeon E5-2600, a placa vem com 8x de memória DIMM e até 64GB de DDR3 quad-channel.

Para evitar o desligamento repentino e a perda de dados, a placa possui a tecnologia ASUS Dr. Power que monitora a energia e fornece notificações ao usuÁrio caso ocorra alguma instabilidade.

A P9X79-E WS também possui duas novas portas Intel Ethernet gerenciadas pelo controlador Intel i210. Elas resultam no dobro da largura de banda disponível e na redução da taxa de latência.

- Continua após a publicidade -

A placa ainda utiliza os controles de voltagem ASUS DIGI+ VRM para a CPU e DRAM, com o chip EPU regulando o consumo de energia e oferecendo até 91% de eficiência energética nos níveis de carga da CPU entre 30% e 80%. A P9X79-E WS possui heatpipes de cobre para aumentar a longevidade do hardware, melhorar a estabilidade e garantir operação silenciosa a 0dB.

A tecnologia ASUS SSD Caching II oferece diferentes configurações de armazenamento. O usuÁrio, por exemplo, pode adicionar três SSDs com um disco rígido ou dois SSDs e dois discos rígidos. Para transferências mais rÁpidas de dados, a placa vem com quatro portas USB 3.0, seis SATA 6Gbit/s e duas portas eSATA frontais.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.