Número de pessoas que pagam para jogar no Facebook sobe 24%

Uma das formas com a qual o Facebook lucra é com a oferta de games que, apesar de gratuitos, oferecem itens para compra. E o número de pessoas adeptas dessas transações tem aumentado bastante. Só no último ano, o índice cresceu 24% em comparação ao ano anterior, conforme a companhia.

O número de jogadores na rede chegou a 250 milhões contra 235 milhões em outubro, do total de aproximadamente um bilhão de usuÁrios da rede. O Facebook não informou a porcentagem de pagantes.

O Facebook também revelou que, durante 2012, pagou um total de US$2 bilhões a desenvolvedores. Mais de 100 deles geraram mais de US$1 milhão cada em receita para a empresa no decorrer do ano, uma vez que a rede lucra ao pegar uma porcentagem das taxas que os jogadores pagam às produtoras.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.