Google Tradutor agora funciona offline no Android

O Google liberou uma atualização para o aplicativo Google Translate para Android. Agora, os usuÁrios podem traduzir frases e palavras em mais de 50 idiomas sem a necessidade de uma conexão com a Internet. A novidade ainda não estÁ disponível no iOS e a companhia não revelou quando isso irÁ acontecer.


Imagens: CNET

Para aproveitar a nova funcionalidade, é preciso baixar os pacotes de idiomas desejados, como informa o CNET. Para tanto, é preciso acessar a Área "offline languages" no menu do aplicativo.

Com o smartphone desconectado da rede, apesar de ser possível fazer a tradução normalmente, alguns recursos extras ficam indisponíveis. É o caso da leitura da frase ou da palavra em voz alta pelo app.


Imagens: CNET



Outra novidade da nova versão é que, agora, o Google Translate consegue usar a câmera do aparelho para fazer a tradução de palavras escritas em texto vertical em japonês, coreano e chinês.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.