Intel promete dobrar desempenho do Atom com a geração Bay Trail (quad core de 22nm)

Boas novas para quem pretende comprar um tablet no final do ano. A Intel informou que a sua próxima geração de processadores da linha Atom (codinome Bay Trail) terÁ um desempenho duas vezes maior que o atuais modelos no mercado.

Ainda de acordo com a empresa, os primeiros tablets equipados com as CPUs Bay Trail chegarão ao mercado ainda em 2013, tendo ainda como destaques, espessura de apenas 8mm, e autonomia de bateria para uso durante o dia todo, ou até de uma semana, em modo stand by.


Os planos da Intel é disponibilizar duas opções de processadores para o segmento de tablets. Um mais simples, baseado na atual geração Clovertrail de 32nm (como é o caso do Z2760 com dois núcleos), e um segundo bem mais poderoso, derivado do novo Bay Trail, com chip quad core (litografia em 22nm) e clock provavelmente na casa dos 2 Ghz.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.