NASA usa o Leap Motion para controlar robô à distância na GDC

Lembra do Leap Motion? Pois a NASA subiu ontem num palco da Game Developers Conference, em São Francisco, para fazer uma "demonstração surpresa". Eles controlaram ao vivo, pela primeira vez, um de seus robôs-sonda, o Athlete, usando o Leap Motion


O robô de seis pernas que pesa quase uma tonelada não estava no espaço, mas sim em Pasadena, na Califórnia, a um pouco mais de 610 km de distância da GDC. Ainda assim, um dos diretores da NASA, Jeff Norris seguiu da apresentação a um discurso visionÁrio onde ele imagina até pessoas comuns ajudando em explorações espaciais através de controles por movimentos, como relatado pelo The Verge.

Enquanto a visão de Norris pode ser um pouco exagerada ou muito distante, existe a possibilidade real, aqui e agora de uma tecnologia que se popularizou nos games através do Kinect revolucionar o modo como é feita a exploração espacial.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.