Google Glass será fabricado nos Estados Unidos

Na contramão da maioria das empresas de eletrônicos, que optam por fabricar seus produtos na China, o Google irÁ produzir o Google Glass nos Estados Unidos. A informação é do Financial Times, que cita fontes não identificadas que conhecem os planos da companhia.

Apesar da produção em solo americano, aparentemente a gigante vai contar com o apoio da Foxconn, que deve instalar uma base de produção dos óculos na Califórnia.

Por enquanto, não se sabe quantos funcionÁrios vão trabalhar na fÁbrica e nem se os trabalhadores serão deslocados de outras fÁbricas na China ou se haverÁ novas contratações, com mão-de-obra americana. Para o Slashgear, optar pela primeira alternativa seria contraditório à iniciativa de fabricar o produto na América, mas é improvÁvel que o Google siga esse rumo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.