AMD revela Radeon HD 7990 "Malta" na GDC 2013


A AMD revelou durante a Game Developers Conference (GDC 2013) uma "nova" versão da Radeon HD 7990.

Chamada internamente de "Malta", a placa se diferencia da versão tradicional "New Zealand" pela presença de clocks turbinados. Embora a AMD não tenha revelado detalhes sobre a placa, é muito provÁvel que "Malta" venha com GPU entre 1-1.1Ghz e memória (6GB) em 6Ghz, aproximando-se assim, das versões especiais da 7990 lançadas por algumas parceiras da AMD, como é o caso da ASUS Ares II.


Para prover energia suficiente à VGA, os engenheiros da AMD disponibilizaram dois conectores extras de 8 pinos, capazes de adicionar 300W aos 75W do barramento PCI Express.

Em se tratando de conectores de saída, a Radeon HD 7990 "Malta" possui 5 Mini Displayes e um DVI.

Ainda durante a apresentação, a AMD fez uma demonstração da placa rodando nada mais nada menos do que Battlefield 4!, um dos mais aguardados jogos de tiro dos últimos tempos.

" A AMD e a DICE/EA são bons parceiros em se tratando de jogos, com uma história recente que inclui o premiado Battlefield 3 em 2011. Essa relação continua hoje com a primeira demonstração pública do mundo de Battlefield 4, equipado com a AMD Radeon HD 7990 - a placa grÁfica mais rÁpida do mundo! Hoje não foi revelado apenas o compromisso da EA/DICE em fazer jogos para PC com grÁficos em estado de arte, mas também é uma prova adicional de que a arquitetura Graphics Core Next da AMD Radeon série HD 7000 é a melhor escolha para os jogos avançados de computador", revelou o porta-voz da AMD.

Ainda não estÁ certo, mas é provÁvel que esta demonstração em conjunto da Radeon HD 7990 "Malta" com o BattleField 4 seja um indício de que a AMD possa, no futuro, incluir uma cópia do game nas Radeons das linhas 7900/7800.

Os rumores indicam que a placa serÁ comercializada a partir do segundo trimestre (entre abril e junho) com preço estimado na casa dos US$ 1.000.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.