AMD anuncia sistema de streaming de games na nuvem, o Radeon Sky Graphics

Em tempos em que tudo parece "ir para a nuvem", a AMD anunciou seu serviço de games via streaming, semelhante ao Grid, da NVIDIA, durante a Gamers Development Conference. O sistema irÁ utilizar placas de vídeo baseadas na arquitetura Graphics Core Next para entregar, via internet, o pode de processamento da GPU a sistemas como computadores, smartphones e smart TVs.

A empresa irÁ lançar três placas de alta performance para este serviço, sendo que a topo de linha, a Sky 900, virÁ com 3584 stream processors, 6GB de memória GDDR5 e largura de banda de 480GB por segundo. Além de serem baseadas em GCN, as placas trarão a tecnologia RapidFire que, segundo a AMD, possibilitarÁ alta eficiência e responsividade em games por streaming.

Segundo a AMD, a empresa jÁ trabalha "de forma bem próxima" com diversos serviços de games via nuvem, como o Otoy, Ubitus, G-Cluster e CiiNow, para tornar possível o gameplay "cloud powered" em diversos dispositivos. O estranho aqui é que duas delas, a Ubitus e a G-Cluster, jÁ haviam anunciado parceria com a NVIDIA. Aparentemente temos uma "DR empresarial" do nível do caso "Valve e Xi3", a caminho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.