App FireMe! rastreia tweets de usuários criticando o chefe ou o emprego

Quem usa o Twitter como rede de desabafo precisa começar a tomar cuidado. Foi desenvolvido um sistema que rastreia e rankeia os tweets de usuÁrios com "hating" ("odiação") direcionados aos chefes e empregos deles. O FireMe! (demita-me!) exibe tudo em tempo real, pra quem quiser ver, inclusive os chefes.


As informações vêm do CNET. O site, que tende bastante ao senso de humor irônico, utiliza as palavras citadas nos tweets para separÁ-los em seções: os Haters (odiadores), o clÁssico "odeio meu trabalho, odeio meu chefe"; Horrible Bosses (chefes horríveis), que são os que dizem porque o chefe é ruim, ou o acusam de incompetente; Sexual Intercourses (penetração sexual), para os que gostam de referências sexuais na hora de sair xingando; e os Potential Killers (assassinos em potencial), como o nome sugere, ameaçam matar tudo e todos.

Os donos do FireMe! fazem questão de dizer no rodapé que todos os tweets postados podem ser visto publicamente, "então não culpe a mim, em vez disso torne-se responsÁvel". Não se preocupe ainda porque o site só monitora tweets de usuÁrios norte-americanos por enquanto. Mas se a moda pega... 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.