A venda de tablets cresceu 171% no Brasil em 2012

A venda de tablets no Brasil teve um crescimento de 171% de 2011 para 2012, elevando o número de unidades comercializadas de 1.1 milhão para 3.1 milhões no ano seguinte. Com esse dado da pesquisa realizada pela IDC, o mercado brasileiro vendeu um tablet para cada cinco computadores comprados, enquanto em 2011 a relação era de um aparelho para cada 14 computadores.

O estudo também revelou que quase metade dos tablets comprados no Brasil custaram menos de R$ 500. Até por conta do destaque desse preço, os dispositivos com sistema operacional Android representaram 77% do total comercializado.

JÁ para 2013, a IDC espera que sejam vendidos 5,8 milhões de unidades no Brasil, representando avanço de quase 90% em relação a 2012. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.