Google consegue tirar "ingooglável" da lista de termos novos da Suécia

O termo "ogooglebar" poderia ser traduzido como "ingooglÁvel" e se refere a algo que você não pode encontrar na web com um site de buscas. A palavra ficou tão popular na sua terra, a Suécia, que o Conselho de Linguagem decidiu colocÁ-la numa lista de termos novos. A Google não gostou.


Segundo o The Verge, o Conselho finalmente decidiu ceder às pressões da gigante da internet porque batalhar com os advogados da Google gastou muito tempo e recursos. A empresa estÁ batalhando para manter seu nome atrelado somente a ela e que termos usando seu nome refiram-se apenas a seus serviços. Isso acontece por um receio do lado negativo da popularidade, que é a perda da identidade, como aconteceu com a Gillete ou a Xerox, por exemplo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.