Facebook faz novo sistema de comentários em páginas populares e figuras públicas

O Facebook anunciou um novo sistema para as threads de comentÁrios nos perfis de figuras públicas e pÁginas que tenham 10.000 seguidores ou mais. Nesses casos serÁ possível responder diretamente num comentÁrio individual de interesse e criar uma ramificação extra na conversa.

O CNET explicou que haverÁ um botão "Responder" ao lado do "Curtir" para dar respostas específicas para comentÁrios escolhidos. As conversações de maior interesse serão movidas para o topo e isso é medido pela atividade nos comentÁrios e pelas conexões que o usuÁrio tem com quem estÁ comentando na thread. Essa medida é para valorizar os comentÁrios "dignos de uma" resposta e ignorar comentÁrios menos interessantes. 

Cabe aqui uma reflexão. A thread provavelmente ficarÁ mais organizada, mas se uma grande empresa resolver não responder uma crítica, ainda que ela seja pertinente, hÁ o risco desse comentÁrio acabar ficando esquecido, soterrado por comentÁrios elogiosos que recebam muitas respostas. 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.