Desenvolvedor do CyanogenMod deixa a Samsung e critica interface do Galaxy S4

Steve Kondik, o criador do CyanogenMod, firmware personalizado do Android, deixou a Samsung após 19 meses de trabalho. O desenvolvedor afirmou ao Android Police que sua saída não teve relação com nenhum problema na empresa e que ele só queria "fazer algo novo".

Kondik anunciou a novidade em sua pÁgina no Google+, onde escreveu suas primeiras impressões sobre o Galaxy S4. Ele se diz muito empolgado com os novos recursos e o design do aparelho, mas estÁ descontente com a TouchWiz, a personalização da interface do Android criada pela Samsung.

"A TouchWiz ficou um pouco mais consistente com o último upgrade", afirma Kondik. "Infelizmente, parece que ela voltou alguns anos, para os dias do Froyo", avalia.

O desenvolvedor, no entanto, elogia os novos recursos de software introduzidos no Galaxy S4. "Algumas das novas funcionalidades são muito úteis, como o fato de que você pode apenas apontar para uma mensagem de e-mail sem tocar na tela e o aparelho mostra uma prévia da mensagem", diz Kondik. "O app de câmera também recebeu algumas atualizações significativas". Além disso, "o GPS parece funcionar melhor que em qualquer outro dispositivo da Samsung."

Kondik foi contratado pela Samsung em agosto de 2011 como engenheiro de software móvel. Na época, a coreana destacou que não tinha planos de utilizar o CyanogenMod em seus aparelhos, mas queria aproveitar as habilidades de Kondik, bem como seu conhecimento sobre o Android.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.