Índice do Artigo

Notícias

Poder do PS4 será o de um PC mediano, diz executivo da NVIDIA

O poder do PlayStation 4 não serÁ muito maior do que o de um computador mediano, acredita o vice-presidente sênior de conteúdo e desenvolvimento da NVIDIA, Tony Tamasi. “Comparadas às de PCs gamers, as especificações do PS4 estão numa Área de uma CPU de baixo desempenho, e uma GPU entre baixa e média performance”, afirmou o executivo ao TechRadar.

Tamasi avalia que o console terÁ características obsoletas jÁ no seu lançamento. “Se o PS4 for lançado em dezembro, como a Sony indicou, ele vai oferecer só cerca de metade do desempenho da GPU GTX 680 (levando em conta os GFLOPS e texturas), lançada em março de 2012.”

O fato de que consoles são plataformas fechadas agrava a situação, conforme o executivo. “O que você tem hoje em termos de desempenho é algo no qual você ficara preso durante cinco a dez anos”, afirmou. “Os PCs não têm esse problema.”

A NVIDIA forneceu o chip grÁfico do PS3, mas desistiu da parceria com a Sony no novo console porque acreditou que o negócio não valia a pena. Ao invés disso, o PS4 serÁ equipado com soluções da AMD.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções