Poder do PS4 será o de um PC mediano, diz executivo da NVIDIA

O poder do PlayStation 4 não serÁ muito maior do que o de um computador mediano, acredita o vice-presidente sênior de conteúdo e desenvolvimento da NVIDIA, Tony Tamasi. "Comparadas às de PCs gamers, as especificações do PS4 estão numa Área de uma CPU de baixo desempenho, e uma GPU entre baixa e média performance", afirmou o executivo ao TechRadar.

Tamasi avalia que o console terÁ características obsoletas jÁ no seu lançamento. "Se o PS4 for lançado em dezembro, como a Sony indicou, ele vai oferecer só cerca de metade do desempenho da GPU GTX 680 (levando em conta os GFLOPS e texturas), lançada em março de 2012."

O fato de que consoles são plataformas fechadas agrava a situação, conforme o executivo. "O que você tem hoje em termos de desempenho é algo no qual você ficara preso durante cinco a dez anos", afirmou. "Os PCs não têm esse problema."

A NVIDIA forneceu o chip grÁfico do PS3, mas desistiu da parceria com a Sony no novo console porque acreditou que o negócio não valia a pena. Ao invés disso, o PS4 serÁ equipado com soluções da AMD.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.