Fundação de Bill Gates promete pagar U$ 100 mil para inventor de preservativo do futuro

A Fundação Bill e Melinda Gates estÁ à procura de um "preservativo do futuro". Sim, acreditem! Através de um concurso, o inventor do melhor produto, que possa se tornar o substituto da camisinha, serÁ premiado com 100 mil dólares.

Segundo o regulamento publicado no site da fundação, as propostas têm que mostrar um novo conceito para o preservativo que "facilite a sua utilização em homens e/ou mulheres".

"A principal desvantagem do ponto de vista masculino é que o prazer diminui com os preservativos. Uma 'próxima geração' poderia encontrar alguma maneira de aumentar a sensação para que o acessório seja utilizado com mais frequência", afirma a descrição do desafio. 

Em um comunicado à imprensa, um dos diretores da Fundação, Chris Wilson, afirmou que a iniciativa faz parte de uma ação mundial que pretende financiar programas voltados à melhoria da qualidade de vida de populações pobres. "Precisamos de novas ideias para superar problemas de desenvolvimento".

- Continua após a publicidade -

A inspiração pode vir de qualquer pessoa. As regras do concurso avisam que qualquer um pode participar, seja um empreendedor, investigador ou cientista. O objetivo é conseguir inovar através da ciência e da tecnologia em um novo produto à serviço da prevenção.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.