China define que Ubuntu será sistema operacional referência no país a partir abril

O governo da China têm um histórico amigÁvel com sistemas baseados em Linux, embora nada tenha chegado ao nível de criar um acordo com a Canonical. Dessa vez, o Ministério de Indústria e Tecnologia da Informação do país estÁ em parceria com a Canonical para criar o Ubuntu Kylin, uma variante da versão regular do Linux, que servirÁ como referência para desenvolvedores locais de software e hardware.

De acordo com o Engadget, as versões posteriores do Kylin deverão integrar sistema de mapeamento, informações de trânsito e lojas de compras próprias. A ideia seria a de promover o desenvolvimento de sistemas de código aberto na China, integrado ao plano de crescimento do governo. Ou, como supõe a publicação, de ficar longe de sistemas operacionais fechados controlados por outros países.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.