
Patente da Apple sugere que iPhone se "vire" no ar para não quebrar ao cair
Futuros iPhones podem ser bem mais difíceis de quebrar. Não por causa de uma construção melhorada ou da aplicação de novos materiais na fabricação, mas sim por conta de um mecanismo "mÁgico" que faria com que o smartphone ajustasse automaticamente sua posição para cair de uma forma que resultasse no menor dano possível.
Uma patente da companhia publicada recentemente pelo Patent and Trademark Office dos Estados Unidos diz respeito a uma tecnologia que "identifica quando um telefone estÁ caindo e ajusta seu centro de massa para controlar a queda", segundo o Mashable.
O sistema funciona através de um sensor que consegue detectar quando o dispositivo estÁ em queda livre e faz automaticamente os ajustes para reposicionar o aparelho no ar, de modo que ele caia em uma posição que não prejudique Áreas mais sensíveis. O mecanismo é capaz de mudar a velocidade angular, o posicionamento do telefone ou a sua rotação.
A Apple entrou com o pedido da patente em setembro de 2011, e o sistema pode ser usado não só em iPhones como em qualquer outro dispositivo móvel.