AMD anuncia Radeon HD 7790, que chega com chip da geração HD 8000

A AMD acaba de anunciar o lançamento da Radeon HD 7790, placa intermediÁria que se posicionarÁ entre as atuais 7770 Ghz Edition e a HD 7850.

Apesar do nome comercial, a placa tem como diferencial, a presença do chip grÁfico "Bonaire" - que equiparÁ as futuras Radeons da geração HD 8000 – contando com arquitetura Graphics CoreNext e unidades de tessellation duplamente independentes.


A Radeon HD 7790 possui 896 processadores grÁficos (Stream Processors), com 56 unidades de texturizações (TMUs), 16 rasterizadores (ROPs) e 1GB de memória GDDR5 com bus de 128 bits.

Em se tratando de freqüências de operação, a placa tem GPU trabalhando em 1Ghz e VRAM em 6Ghz (ambos clocks de referência). A Largura de banda de memória é de 96GB/s. JÁ o poder computacional (performance de ponto flutuante) é de 1.79 TFLOPs. 


Com a chegada da Radeon HD 7790, a AMD disponibilizou uma versão aprimorada da tecnologia de ajuste de clock dinâmico, que passa a dar aos jogos, mais acesso ao clock de 1 GHz de núcleo, reduzindo o consumo de energia adicional.


A VGA, que tem dissipação térmica mÁxima de 85W, possui um conector de energia extra de 6 pinos, que junto com os 75W do barramento PCI Express, fornecem um total de 150W.

A Radeon HD 7790 tem preço de varejo de US$ 149,99 (placas que seguem o modelo de referência), com alguns modelos diferenciados na casa dos US$160. 

Confiram abaixo alguns modelos das principais parceiras da AMD:

 

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.