iOS 6.1.3 impede jailbreak pelo Evasi0n

O iOS 6.3.1, liberado pela Apple nesta terça-feira (19/03) não corrige apenas um bug que permite o acesso à agenda do iPhone bloqueado por senha, mas também brechas que possibilitam a realização do jailbreak por meio do Evasi0n.

UsuÁrios que tenham iPhones que foram desbloqueados através do método, ou que pensam em utilizar a ferramenta no futuro, não devem atualizar seus aparelhos por enquanto, a não ser que aceitem o fato de perder o jailbreak. Vale lembrar que, com isso, o smartphone permanece com outras falhas de segurança.


O Slashgear nota
que ainda é possível fazer o jailbreak no iOS 6.1.3, mas através de outra alternativa, o Redsn0w. Como desvantagem, trata-se de um método "tethered", ou seja, exige que o iPhone seja conectado ao computador toda vez que for reiniciado para recuperar o jailbreak. Além disso, ele funciona apenas com iPhones equipados com o processador Apple A4, substituído pelo A6 no iPhone 5.

O Evasi0n é a ferramenta de jailbreak mais popular jÁ feita. Em apenas quatro dias, foi responsÁvel pelo desbloqueio de mais de 7 milhões de iPhones. O time responsÁvel pelo método jÁ havia reconhecido a possibilidade de correção das brechas que faziam o desbloqueio funcionar e ainda não revelou se hÁ uma maneira de contornar a situação.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.