Falha no novo iOS 6.1.3 libera acesso aos contatos mesmo com proteção por senha

Apenas um dia após a Apple disponibilizar o iOS 6.1.3 com uma correção para o bug que permitia burlar a proteção por senha e obter acesso à agenda telefônica do iPhone, foi descoberta uma outra vulnerabilidade na nova versão do sistema.

A brecha também dÁ acesso ao telefone bloqueado por senha, mas ao invés de explorar o recurso de chamadas de emergência, utiliza o Voice Dial, funcionalidade para fazer uma ligação através do reconhecimento de voz.

Um usuÁrio do Youtube identificado como "videosdebarraquito" postou um vídeo mostrando como a falha funciona. É preciso usar o comando de voz para discar um número e remover o cartão SIM assim que a mensagem de discagem surgir na tela. Dessa forma, a chamada é interrompida e o usuÁrio pode ver o histórico das ligações recentes. A partir daí, é possível navegar pelos contatos e editÁ-los.


O blog iPhone in Canada testou os procedimentos e confirmou a existência do bug. O site ainda lembrou que a falha ocorre também no iPhone 5 e que é necessÁrio desativar o Siri para conseguir usar o Voice Dial.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.