Hackathon, promovido pela Intel, acontece em São Paulo nos dias 25 e 26 de março

Com o objetivo de promover o uso da tecnologia HTML5 e apoiar a comunidade de desenvolvedores de software brasileiros, a Intel estÁ organizando, nos dias 25 e 26 de março, um hackathon na Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São Paulo. Os interessados em particpar devem enviar nome completo, endereço de e-mail, RG e telefone celular para [email protected]. As vagas são limitadas, e recomenda-se que cada participante leve o seu próprio computador.

O hackathon é uma maratona de programação, na qual desenvolvedores, especialistas, estudantes e demais interessados trabalham de forma colaborativa para o desenvolvimento de aplicações. No caso do hackathon que acontecerÁ na Unesp o objetivo é desenvolver aplicativos educacionais que auxiliem estudantes a aprender de forma didÁtica conteúdos escolares.

"Esse tipo de ação é bastante nova no Brasil. No último hackathon desenvolvido pela Intel, que aconteceu em dezembro na UNICAMP, 26 desenvolvedores criaram sete aplicativos educacionais e de código aberto em dois dias" explica Jomar Silva, gerente de Comunidade da Intel Brasil. "A Intel investe nesse tipo de ação com o objetivo de promover a colaboração e promoção da tecnologia. É também uma oportunidade de aprendizado e networking para os profissionais participantes".

Nessa edição do hackathon, os participantes terão a oportunidade de criar aplicativos que rodem em qualquer dispositivo, de smartphones a Ultrabooks. A Intel irÁ disponibilizar especialistas que atuarão junto aos desenvolvedores, interagindo com os participantes.

Para participar dessa edição é preciso ter conhecimentos bÁsicos de HTML, CSS e JavaScript ou experiência na Área de educação e conhecimentos sobre as dificuldades de alunos no aprendizado.

- Continua após a publicidade -

Para conhecer os aplicativos desenvolvidos durante o último hackathon promovido pela Intel, clique aqui.

Local do evento:

UNESP – Auditório do Núcleo de Computação Científica
Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 – Bloco II (Térreo)
Barra Funda - São Paulo – CEP: 01140-070
Data e HorÁrio: 25 e 26 de Março das 9:00hs às 18:00hs
Mapa do local do evento, aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.