Índice do Artigo

Notícias

[ERRATA] Falha no Facebook permite que você veja a conversa de chat de seus amigos

Uma falha no Facebook descoberta nessa madrugada permite que as pessoas vejam as conversas de chat dos seus amigos e em tempo real. O site Techcrunch publicou um vídeo mostrando como funciona essa falha, mas ele foi retirado do ar em questões de minutos.

O problema é em uma opção nas Configurações de Privacidade, onde uma vez selecionada faz com que seus amigos tenham acesso a tudo do seu perfil, onde inclui o chat ao vivo, pedidos de amizades pendentes, dados de amigos em comum, e até mesmo acesso a Áreas restritas que podem incluir fotos e vídeos.

Poucos minutos depois do site publicar uma noticia à respeito disso, o Facebook desabilitou algumas funções hoje cedo, incluindo o bate-papo, e até agora não se pronunciou oficialmente.

ERRATA

Hoje cedo houve um problema no Facebook, onde os “sintomas” foram semelhantes a esse problema de privacidade de 2010, onde até o bate-papo foi desativado. Apenas os sintomas foram semelhantes, as causas não.

Uma notícia foi publicada por um site informando o que tava acontecendo com o Facebook, com a data de hoje, 21/03 mas provavelmente baseado em uma noticia real de 2010. Como os sintomas eram os mesmos, outros sites, incluindo o nosso, replicaram essa noticia incluindo vídeos postados hoje, mostrando o problema. Os vídeos foram logo removidos pelo Youtube, e os links das noticias desativados.

Ou seja, houve um problema no Facebook hoje, que foi resolvido logo.  Mas esse problema de hoje não tem nada a ver com o que houve em 2010 e nem com o que foi postado nas noticias vinculadas. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções