HP está trabalhando para colocar 3D sem óculos em dispositivos mobile

O 3D sem óculos não serÁ mais exclusividade para os donos de 3DS. A HP estÁ desenvolvendo uma tecnologia que vai popularizar (e muito) esse tipo de visualização, ao colocÁ-la em smartphones e tablets. E tem mais, a empresa garante que a imagem vai ser melhor que a do portÁtil da Nintendo.


As informações vêm do CNET. David Fattal, um dos autores do papel que divulgou a nova tecnologia na Nature, afirmou que o visual "vai ficar parecido com o holograma da princesa Leia em Star Wars". O 3D da HP promete ser melhor do que o jÁ disponível no 3DS porque ele permite ser visualizado por vÁrios ângulos, não precisando olhar diretamente para o centro da tela e também não havendo problemas de mover o dispositivo enquanto o usa.

Apesar de Fattal ter comparado a tecnologia com os hologramas de Star Wars, a visualização não estarÁ disponível para recursos que demandem live video, jÁ que para o 3D funcionar são necessÁrias pelo menos 64 câmeras capturando a imagem ao mesmo tempo. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.