Índice do Artigo

Notícias

Intel revela sua estratégia de negócios para canal de vendas em 2013

A Intel anunciou ontem, durante o Intel Solutions Summit (ISS) 2013, as suas principais estratégias para o canal. No evento, realizado nos dias 19 e 20 de março em Los Angeles (Califórnia), EUA, a empresa revelou seus principais planos aos parceiros de negócios em termos de produtos, as novidades de seus programas para o canal e ofereceu capacitação e atualização para parceiros do Programa Intel Technology Provider (ITP).

Durante o evento, a Intel informou sobre os investimentos que farÁ durante 2013 no canal de distribuição, com o objetivo de colaborar com os fabricantes e as equipes de vendas, capacitar os varejistas e continuar contribuindo para a criação de milhares de novos empregos.

Além disso, a empresa também apresentou o que hÁ de mais recente em dispositivos touchscreen baseados na arquitetura Intel – os mais modernos Ultrabooks, novos lançamentos all-in-one, e as novidades para o segmento de mobilidade com smartphones e tablets (Windows 8 e Android) – em um showroom montado especialmente para os visitantes do ISS.

HÁ 15 anos a Intel estÁ trabalhando com uma estrutura altamente consolidada para atender as redes de revendedores, integradores e varejistas de produtos eletrônicos de consumo e os segmentos de TI. A Intel tem investido em programas que fortalecem e agregam valor para este mercado, aumentam os níveis de emprego no setor, além de gerarem mais estímulo para pequenas e médias empresas.

Durante os últimos anos, promovendo vÁrias ações por meio do Programa Intel Technology Provider, a Intel manteve um papel fundamental no enriquecimento técnico de toda a rede de revendedores e integradores de TI da América Latina, contribuindo para a manutenção e a competitividade desse segmento.

Programa Intel Technology Provider (ITP)

Com foco no canal, o Programa Intel Technology Provider continua sendo de extrema importância para a estratégia da Intel. O programa é o motor que fornece novas informações e recursos para manter o canal competitivo e Ágil, a fim de aproveitar novas oportunidades de negócios estimulados pela constante mudança das necessidades de TI.

Os parceiros do ITP que lideram a inovação da Intel (Ultrabook™) aumentaram suas rendas mensais 4% mais rÁpido do que os provedores de soluções semelhantes não equipados com o ITP. Os parceiros do Programa Intel Technology Provider têm a oportunidade de ganhar pontos no programa com a compra de produtos Intel e trocÁ-los por prêmios pessoais e profissionais.

De acordo com Marcelo Bertolami, diretor de estratégias para a Área de canal da Intel na América Latina, o compute continuum irÁ se tornar realidade em 2013: “Estamos empolgados com nosso futuro e o de nossos parceiros de negócio por continuarmos avançando nesse novo ano e esperamos trabalhar juntos, crescendo com os segmentos de mercado jÁ existente e os emergentes”, afirma o executivo.

2012 foi um ano fundamental para o desenvolvimento do programa de canais, e a expectativa da Intel é que em 2013 o canal possa ter acesso a novos dispositivos como produtos equipados com computação perceptiva com interface natural e intuitiva para PCs (voz, 3D, conferência/colaboração em vídeo, computação segura e pessoal com reconhecimento facial), ganhando assim força com os novos sistemas inteligentes.

O Programa Intel Technology Provider é uma janela da Intel para seus parceiros, pois lhes permite ver para onde a indústria caminha, além de identificar os investimentos-chave em tecnologia e as apostas da Intel que ajudarão a melhorar a lealdade dos consumidores e o crescimento dos negócios.

Por que é hora de um novo PC? Por que é a hora do Ultrabook?

Durante o ISS, os executivos da Intel apresentaram a seus parceiros do canal o tema”Por que é a hora de um novo PC para os consumidores”.

Nos últimos quatro anos, os avanços na tecnologia dos processadores da Intel transformaram a maneira com que utilizamos os computadores. Esta inovação resultou em uma série de PCs finos, leves e potentes. A última geração de Ultrabooks conversíveis baseados na tecnologia Intel, transformam facilmente os notebooks em tablets ao fechar, deslocar ou virar a tela, além de contar com touch screen.

Esses novos dispositivos podem funcionar como um notebook de alto desempenho ou um tablet graças a sua mobilidade. Além disso, é um dispositivo que se adapta a diferentes situações, jÁ que não hÁ necessidade de abandonar nenhuma atividade por causa do PC.

Os dispositivos com capacidade de toque possuem no teclado e no mouse maneiras muito mais funcionais para interagir com o que estÁ na tela. Por serem sensíveis ao toque, oferecem outra maneira espontânea e diferente de interagir com os sistemas tecnológicos.

Além disso, os Ultrabooks conversíveis oferecem uma solução sem restrições: tela dupla, dobrÁvel, giratória, destacÁvel, multitoque e ativada por caneta, dependendo do sistema. Esses dispositivos combinam a experiência de entretenimento de um tablet com os benefícios de produtividade de um PC tradicional, garantindo que todos possam desfrutar de uma experiência de computação completa, graças à tecnologia de toque mais natural e intuitiva em uma ampla variedade de dispositivos.

O estilo de vida atual requer mais mobilidade e as pessoas necessitam de tecnologias que as acompanhem o tempo todo e em qualquer lugar. Por isso, o Ultrabook™ é um equipamento ideal para todas as pessoas, jÁ que permite que cada um continue com a sua rotina diÁria sem ter que deixar nada de lado. Essa nova classe de PCs conta com alto desempenho, velocidade no processamento e alta segurança, além de designs ultramodernos, que os convertem em produtos muito atraentes.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções