Intel revela sua estratégia de negócios para canal de vendas em 2013

A Intel anunciou ontem, durante o Intel Solutions Summit (ISS) 2013, as suas principais estratégias para o canal. No evento, realizado nos dias 19 e 20 de março em Los Angeles (Califórnia), EUA, a empresa revelou seus principais planos aos parceiros de negócios em termos de produtos, as novidades de seus programas para o canal e ofereceu capacitação e atualização para parceiros do Programa Intel Technology Provider (ITP).

Durante o evento, a Intel informou sobre os investimentos que farÁ durante 2013 no canal de distribuição, com o objetivo de colaborar com os fabricantes e as equipes de vendas, capacitar os varejistas e continuar contribuindo para a criação de milhares de novos empregos.

Além disso, a empresa também apresentou o que hÁ de mais recente em dispositivos touchscreen baseados na arquitetura Intel – os mais modernos Ultrabooks, novos lançamentos all-in-one, e as novidades para o segmento de mobilidade com smartphones e tablets (Windows 8 e Android) – em um showroom montado especialmente para os visitantes do ISS.

HÁ 15 anos a Intel estÁ trabalhando com uma estrutura altamente consolidada para atender as redes de revendedores, integradores e varejistas de produtos eletrônicos de consumo e os segmentos de TI. A Intel tem investido em programas que fortalecem e agregam valor para este mercado, aumentam os níveis de emprego no setor, além de gerarem mais estímulo para pequenas e médias empresas.

- Continua após a publicidade -

Durante os últimos anos, promovendo vÁrias ações por meio do Programa Intel Technology Provider, a Intel manteve um papel fundamental no enriquecimento técnico de toda a rede de revendedores e integradores de TI da América Latina, contribuindo para a manutenção e a competitividade desse segmento.

Programa Intel Technology Provider (ITP)

Com foco no canal, o Programa Intel Technology Provider continua sendo de extrema importância para a estratégia da Intel. O programa é o motor que fornece novas informações e recursos para manter o canal competitivo e Ágil, a fim de aproveitar novas oportunidades de negócios estimulados pela constante mudança das necessidades de TI.

Os parceiros do ITP que lideram a inovação da Intel (Ultrabook™) aumentaram suas rendas mensais 4% mais rÁpido do que os provedores de soluções semelhantes não equipados com o ITP. Os parceiros do Programa Intel Technology Provider têm a oportunidade de ganhar pontos no programa com a compra de produtos Intel e trocÁ-los por prêmios pessoais e profissionais.

De acordo com Marcelo Bertolami, diretor de estratégias para a Área de canal da Intel na América Latina, o compute continuum irÁ se tornar realidade em 2013: "Estamos empolgados com nosso futuro e o de nossos parceiros de negócio por continuarmos avançando nesse novo ano e esperamos trabalhar juntos, crescendo com os segmentos de mercado jÁ existente e os emergentes", afirma o executivo.

2012 foi um ano fundamental para o desenvolvimento do programa de canais, e a expectativa da Intel é que em 2013 o canal possa ter acesso a novos dispositivos como produtos equipados com computação perceptiva com interface natural e intuitiva para PCs (voz, 3D, conferência/colaboração em vídeo, computação segura e pessoal com reconhecimento facial), ganhando assim força com os novos sistemas inteligentes.

O Programa Intel Technology Provider é uma janela da Intel para seus parceiros, pois lhes permite ver para onde a indústria caminha, além de identificar os investimentos-chave em tecnologia e as apostas da Intel que ajudarão a melhorar a lealdade dos consumidores e o crescimento dos negócios.

Por que é hora de um novo PC? Por que é a hora do Ultrabook?

Durante o ISS, os executivos da Intel apresentaram a seus parceiros do canal o tema"Por que é a hora de um novo PC para os consumidores".

- Continua após a publicidade -

Nos últimos quatro anos, os avanços na tecnologia dos processadores da Intel transformaram a maneira com que utilizamos os computadores. Esta inovação resultou em uma série de PCs finos, leves e potentes. A última geração de Ultrabooks conversíveis baseados na tecnologia Intel, transformam facilmente os notebooks em tablets ao fechar, deslocar ou virar a tela, além de contar com touch screen.

Esses novos dispositivos podem funcionar como um notebook de alto desempenho ou um tablet graças a sua mobilidade. Além disso, é um dispositivo que se adapta a diferentes situações, jÁ que não hÁ necessidade de abandonar nenhuma atividade por causa do PC.

Os dispositivos com capacidade de toque possuem no teclado e no mouse maneiras muito mais funcionais para interagir com o que estÁ na tela. Por serem sensíveis ao toque, oferecem outra maneira espontânea e diferente de interagir com os sistemas tecnológicos.

Além disso, os Ultrabooks conversíveis oferecem uma solução sem restrições: tela dupla, dobrÁvel, giratória, destacÁvel, multitoque e ativada por caneta, dependendo do sistema. Esses dispositivos combinam a experiência de entretenimento de um tablet com os benefícios de produtividade de um PC tradicional, garantindo que todos possam desfrutar de uma experiência de computação completa, graças à tecnologia de toque mais natural e intuitiva em uma ampla variedade de dispositivos.

O estilo de vida atual requer mais mobilidade e as pessoas necessitam de tecnologias que as acompanhem o tempo todo e em qualquer lugar. Por isso, o Ultrabook™ é um equipamento ideal para todas as pessoas, jÁ que permite que cada um continue com a sua rotina diÁria sem ter que deixar nada de lado. Essa nova classe de PCs conta com alto desempenho, velocidade no processamento e alta segurança, além de designs ultramodernos, que os convertem em produtos muito atraentes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.