Executivo-chefe de tecnologia deixa Adobe e vai para a Apple

Kevin Lynch, CTO (executivo-chefe de tecnologia) da Adobe e defensor do Flash, resolveu deixar a companhia e estÁ a caminho de uma grande crítica do plugin: a Apple. O executivo revelou os planos de se demitir nesta semana, afirmando que quer "ir atrÁs de outras oportunidades".

Um porta voz da Adobe confirmou ao AllThigsD que Lynch deixarÁ a empresa no dia 22 de março "e irÁ ocupar uma posição na Apple". Ele também disse que a companhia não pretende substituí-lo, mas sim deixar a responsabilidade do desenvolvimento de tecnologia a cargo da sua unidade de negócios, sob a liderança do CEO Shantanu Narayen.



Steve Dowling, porta-voz da Apple, reiterou as informações, acrescentando que Lynch ocuparÁ o cargo de vice-presidente de tecnologia, reportando diretamente a Bob Mansfield, vice-presidente sênior.

Ainda conforme o AllThingsD, uma pessoa com conhecimento dos fatos, que não foi identificada, contou que Lynch desejava ocupar o cargo de CEO na Adobe, mas Narayen não estÁ disposto a sair tão cedo. Na Apple, o ex-executivo da Adobe terÁ um cargo inferior, mas potencialmente mais importante, onde ele deve coordenar as equipes de hardware e software.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.