Intel lança instalador dos seus drivers gráficos para o Linux

A Intel disponibilizou aos usuÁrios do sistema operacional Linux a ferramenta Intel Linux Graphics Installer para instalação dos drivers grÁficos da empresa no OS open source. Com suporte ao Ubuntu nas versões 12.04 e 12.10 e ao Fedora 17 e 18, além de instalar os drivers, a ferramenta também adiciona um repositório no sistema de gerenciamento de pacotes da distribuição, permitindo que o sistema receba as futuras atualizações.

 

Além disso, o pacote instala alguns arquivos que, normalmente, não são oferecidos em algumas distribuições por questões de licenciamento. O driver libva, que faz com que alguns softwares tenham acesso à aceleração grÁfica, é um exemplo.

- Continua após a publicidade -

Por se tratar de um programa de código aberto, melhorias podem ser feitas a qualquer momento. Para efetuar o download da ferramente, clique aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.