Próximo Xbox exigirá conexão com internet e bloqueará jogos usados, sugere rumor

Novos rumores publicados pelo site VGLeaks sobre o próximo Xbox (codinome Durango) apontam que o console, além de exigir conexão permanente com a internet, não rodarÁ games usados e ainda obrigarÁ que os novos jogos sejam sempre instalados no disco rígido do aparelho antes de começar a jogar.

A pÁgina teve acesso ao kit de instalação e desenvolvimento de softwares para a plataforma. No meio do processo, descobriram documentos que explicam como o console poderÁ funcionar. "Durango vai ter um disco rígido, embora sua capacidade ainda não tenha sido revelada", informa o manual de ajuda sobre o sistema, conforme a foto acima.

"Mas serÁ grande o suficiente para armazenar um grande número de jogos. Não haverÁ suporte para rodar jogos diretamente dos discos", continua, adicionando que os games da plataforma serão distribuídos em Blu-Ray, mas os discos serão apenas usados para armazenar dados dos jogos, não para serem lidos durante o gameplay. A ideia é permitir que a jogatina comece enquanto o processo de instalação ainda esteja em andamento.


Conexão permanente e novo Kinect

O documento também ressalta que o novo videogame manterÁ uma conexão permanente com a internet através do "Always On, Always Connected", sistema que proverÁ acesso rÁpido a experiências onlines ao evitar que o console precise ser reiniciado ou atualizado. Isso pode indicar, como aponta o site CVG, que o console tenha uma espécie de verificação contínua de autenticidade dos jogos utilizados.

- Continua após a publicidade -

Por fim, o próximo Xbox virÁ de fÁbrica com uma versão atualizada do Kinect, "com sensor de alta fidelidade de reconhecimento, que serÁ mandatório para o sistema poder operar". Além disso, o joystick do Xbox 360 estÁ sendo reformulado e irÁ possuir "conectividade wireless de baixíssima latência e ergonomia melhorada. As interações com o controle serão simplificadas para fazê-los mais fÁceis de manusear para jogadores não entusiastas", finaliza o documento. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.