Twitter consegue a patente do próprio serviço

Com quase 7 anos de existência, somente hoje o Twitter conseguiu oficialmente a patente sobre seus próprios serviços. O requerimento estava pendente desde 2007 e agora foi aprovado, dando aos criadores do sistema Jack Dorsey e Biz Stone o status de "inventores".


Jack Dorsey à esquerda e Biz Stone à direita: "inventores" do Twitter

A informação saiu primeiro no The Verge, com direito a um tweet descontraído do próprio Stone para dar a notícia. A patente esclarece que pertence ao Twitter o sistema para broadcast de mensagens sem destinatÁrio específico, onde um usuÁrio segue o outro e pode visualizar os textos no site em si.

Os, agora oficiais, donos do site do passarinho alegam que vão usar a patente apenas como uma defesa e existe inclusive um acordo oficial que restringe a possibilidade de "processos na ofensiva".

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.