Implante em desenvolvimento testa o sangue e mostra resultados pelo Smartphone

Cientistas da EPFL desenvolvem na Suíça um pequeno implante que, colocado sob a pele do usuÁrio, vai fazer leituras do seu sangue, como nível de colesterol e de glicose por exemplo, e enviar os resultados via Bluetooth, para a tela do smartphone.

 

 

O Engadget explicou que o aparelho jÁ foi testado em animais e logo começarão os testes em seres humanos. O implante tem cinco micro-sensores capazes de detectar também níveis de medicamentos usados em quimioterapia e, segundo o vídeo de divulgação da EFPL, é capaz até de alertar antes de um ataque do coração.

O protótipo, porém, estÁ em fase de testes e um tanto longe de ser comercializado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.