NVIDIA apresenta supercomputador GRID com 384GB de RAM e 16 GPUs Kepler para empresas

A NVIDIA apresentou, durante o GTC 2013 (GPU Technology Conferece) seu primeiro dispositivo de computação virtual para empresas, o Visual Computing Appliance (VCA). O produto opera explorando o potencial da tecnologia GRID para possibilitar a virtualização de até 16 estações de trabalho simultaneamente, para pequenas e médias empresas que necessitam de alto poder de processamento.

O VCA é um sistema compacto, cabendo em uma gaveta convencional de um hack de servidor, equipado com dois processadores Intel Xeon, oito placas Grid com dois chips Kepler cada uma, tornando possível executar aplicações complexas como Autodesk, edição e renderização de vídeos, em até 16 ambientes virtuais diferentes com alta responsividade e poder de processamento.

A grande vantagem do VCA é sua versatilidade, conectando diversas estações de trabalho e distribuindo para elas toda a capacidade de processamento disponível de acordo com a demanda de cada estação de trabalho conectada, gerando até 16 ambientes virtuais. Para acessar os computadores virtuais, basta instalar um pequeno aplicativo em um computador que passa a atuar como cliente no sistema. O programa cliente é compatível com sistemas Windows, MAC e Linux.

- Continua após a publicidade -

O VCA serÁ comercializado em duas versões: a de entrada, com 8 GPUs Kepler, 16 CPU Threads e 192GB de memória RAM, por US$ 24.900, e a versão avançada, com 16 GPUs Kepler, 32 Threads e 384GB de RAM, por 39.900 dólares.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.