Amazon lança Kindle Paperwhite no Brasil

O e-reader Kindle Paperwhite, da Amazon, estÁ disponível a partir de hoje no Brasil. Em versões Wi-Fi e Wi-Fi + 3G, a novidade pode ser encontrada no Pontofrio.com.br, na Livraria da Vila e em shoppings selecionados de São Paulo e Rio de Janeiro a preços sugeridos de R$479 e R$699, respectivamente.

Com 62% mais pixels e 25% mais contraste em comparação com sua geração anterior, o Kindle Paperwhite possui iluminação própria para leitura em todas as condições de iluminação e bateria com até oito semanas de vida útil.


Conforme a fabricante, o LCD retroiluminado do e-reader exibe luz através do visor diretamente para os olhos do usuÁrio, mas a tela direciona a luz sob uma camada antirreflexo e para baixo da tela, longe dos olhos do leitor, o que promete provocar menos cansaço ocular e tensão.

Outro diferencial do Kindle Parewhite é a conexão 3G gratuita, que permite que o usuÁrio nunca tenha que procurar ou pagar por um hotspot Wi-Fi. É possível simplesmente baixar e começar a ler livros a qualquer hora, em qualquer lugar, em mais de 100 países ao redor do mundo utilizando a conexão, jÁ que a própria Amazon arca com os custos.

Com espessura de pouco mais de um terço de uma polegada e pesando apenas 213 gramas, o Kindle Paperwhite é mais fino que uma revista e pesa menos que um livro comum.

No Brasil, os clientes podem acessar a Loja Kindle para encontrar uma seleção de mais de 1,6 milhão de livros com preço em reais, incluindo mais de 16 mil livros em língua portuguesa, dos quais 2,5 mil são grÁtis.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.