Eye-tracking no Galaxy S4 vai dar mais uma briga entre Samsung e LG

As duas gigantes coreanas LG e Samsung lançam seus smartphones top de linha no mês que vem e ambos vêm com a tecnologia eye-tracking que pausa os vídeos quando o usuÁrio não estÁ olhando para a tela. No Galaxy S4 da Samsung vai se chamar Smart Pause e no Optimus G Pro da LG, Smart Video. A similaridade nas tecnologias trouxe um novo atrito na Área de patentes entre as rivais.


Segundo o The Verge, a LG alega que entrou com o pedido da patente em questão em 2009 e jÁ ameaçou que vai ficar de olho no Galaxy em busca de alguma violação. A Samsung nega, obviamente, qualquer quebra de patente e diz que tem a própria tecnologia e os próprios métodos de implementação.

Para quem achava que a Samsung só tinha problemas com a Apple, saiba que a rivalidade da empresa com sua conterrânea é bem mais antiga e tem processos que vão de aparelhos de TV à capacidade de geladeiras. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.